top of page

André Fernandes começou a tocar contrabaixo quando tinha 14 anos (2009), influenciado por suas irmãs que também são musicistas. Ele começou a tocar sozinho, pegando músicas de ouvido, tentando aprender coisas básicas, lendo revistas de música e também tocando com bandas.

Depois de 3 anos tocando sozinho, começou aulas de contrabaixo em um instituto chamado EMESP Tom Jobim (2012), baseado em São Paulo (Brasil), onde aprendeu a parte teórica em geral e alguns gêneros musicais específicos como jazz, blues, bossa nova, etc. Durante esse curso, ele também começou a estudar “Regência a Coral” em uma escola chamada ETEC de Artes, com sede em São Paulo, onde aprendeu a reger, fazer arranjos para canções, teoria, harmonia, entre outras coisas.

 

Um ano e meio depois, quando terminou esses cursos, começou a trabalhar com música 100%, ensinando em uma escola em São Paulo e tocando em vários shows como músico freelancer e como membro de algumas bandas. Durante esse tempo, ele começou a ter aulas particulares (2014) com o professor Bruno Ladislau, que o ensinou por dois anos e meio, coisas como harmonia, improvisação, precisão na parte rítmica, como se envolver mais em Music Business, além de tê-lo ajudado a fazer contatos com outros músicos, onde fez com que começasse a ensinar em outras escolas e ter shows mais bem pagos com melhor estrutura.

Em 2017, ele decidiu se mudar para Dublin, na Irlanda, onde trabalhou como músico, tocando vários gêneros como Rock, Blues, música brasileira em geral, música tradicional irlandesa, Soul, R & B, Motown, Funk, African Gospel, etc., e em Maio de 2019, voltou ao Brasil para continuar seu grande sonho de trabalhar como Musicista, com um número acima de 1000 shows feitos na carreira e com uma média de 30 alunos individuais por mês.

Bandas Atuais: Ego Absence, Undertime, Daspett, Silverwings, Kamikazes, Supernova.

História

bottom of page